Contribuições

Contribuição Sindical

A Contribuição Sindical custeia o Sindicato, sendo a principal forma de arrecadação. Está determinada na CLT, conforme a tabela, incidente sobre o Capital Social da Empresa. Um sindicato atuante sabe se fazer presente em todos lugares necessários para defender a categoria. Um sindicato forte precisa de uma arrecadação e um quadro social significativos. Além de uma diretoria coesa, voltada para os interesses da classe.

 

Tabela de contribuição Categorias Representadas Emissão da guia sindical


Contribuição Associativa

O SESCON Rio de Janeiro tem como foco de atuação contribuir diariamente para o crescimento das empresas de serviços contábeis de nosso Estado. Para se ter uma ideia da relevância desta contribuição, promovemos inúmeras palestras e cursos, em sua maioria gratuitos, capacitando mais de 8 mil profissionais contábeis por ano. Com temas variados que vão de gestão de pessoas, empreendedorismo, processos de qualidade, legislação tributária, trabalhista e previdência, como por exemplo: SPED Fiscal, eSocial, IRPJ, DIRF, DIMOB, F-CONT, SPED CONTÁBIL, NF-e, entre outros. Contribuindo para o crescimento do setor, mantemos representação nos principais órgãos públicos como à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Receita Federal do Brasil, Secretaria Estadual de Fazenda, Secretária Municipal de Fazenda, entre outros. Mantemos ainda convênios com uma ampla rede de serviços que oferecem descontos em instituições de ensino, assistência médica, benefício alimentação, aquisição de softwares contábeis e de gerenciamento, treinamentos gerenciais, dentre outros. Realizamos treinamentos a distância, através de palestras via link.

 

Associe-se e comece a usufruir imediatamente os benefícios! O pagamento poderá ser de duas formas:

1 - Anuidade: Cota única no mês de Fevereiro no valor de R$ 730,00 com as seguintes vantagens: desburocratização do pagamento mensal e possibilidade de inscrição durante o exercício de 2017, em 02 cursos técnicos específicos de forma gratuita , realizados por profissionais renomados no meio contábil.

2 – Mensalidade: Mensalidade: Pagamento com valor fixo de R$ 90,00, todo o dia 10 de cada mês, em 10 parcelas, tendo seu primeiro vencimento em 10/02/2017 e o último em 10/11/2017.

 

Clique aqui para baixar a ficha

Contribuição Assistencial

A Contribuição Assistencial Patronal é recolhida em 02 parcelas, cada uma de 2% do valor bruto da folha de pagamento dos meses estabelecidos pelas convenções coletivas de trabalho firmadas entre o Sescon-RJ e os sindicatos laborais Seescerj, Sindeap-RJ e SindiCont-Rio. O Sescon-RJ também representa as empresas situadas fora do Município do Rio de Janeiro, com exceção das pertencentes à base territorial do Sescon-Sul Fluminense: Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis, Volta Redonda, Rio Claro, Parati, Angra dos Reis, Piraí, Barra do Piraí, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Vassouras, Valença, Rio das Flores, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Pinheiral e Porto Real.

 

Categorias Representadas

Emissão da guia assistencial