7º Enecont: marketing digital para prospecção de clientes

11 de outubro de 2017 Nenhum Comentário

Com decisões de consumo cada vez mais atreladas à internet, buscar serviços online se tornou recorrente. Essa mudança de comportamento dos consumidores leva empresas e prestadores de serviços a acompanharem o movimento e migrarem suas iniciativas de prospecção e retenção de clientes para a rede.

“Hoje, nas empresas, não se recebe ligações de potenciais clientes que tenha visto a empresa numa mídia offline para pedir um orçamento ou tirar uma dúvida. Cada vez mais, é preciso ser proativo para chegar a esse cliente, senão ele chegará aos concorrentes”, contextualiza Jonathan Souza, especialista da área com foco em companhias de consultoria e mercado financeiro da Resultados Digitais, empresa referência deste setor.

Entre as alternativas para fazer essa movimentação, está o marketing digital, com iniciativas específicas para meios como e-mail, redes sociais e sites de busca, nos quais a empresa se posiciona como uma alternativa para a solução do problema de um potencial cliente. O assunto será um dos pontos abordados no 7º Enecont pelo especialista.

Apesar do crescimento dessa abordagem em outras áreas, o palestrante pontua que entre as empresas de serviço, ainda há dificuldade na adoção do marketing digital. “Elas ainda não entraram nesse processo e a dificuldade é mais pela busca por certeza de resultado, de não ter tempo para vê-lo, do que não dar certo. Mas, cada vez mais, vemos nesse segmento que o principal canal para aquisição de clientes, que é a indicação, está ficando escasso e é preciso buscar outros meios. Há cases que comprovam que qualquer setor de consultoria tem muita aderência porque o conteúdo ajuda muito”, conclui Jonathan Souza.

Serviço:

7º Encontro dos Empresários Contábeis do Rio de Janeiro (7º Enecont) – As Oportunidades da Contabilidade Digital
Data: 24 de novembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Rio Othon Palace Hotel – Av. Atlântica, 3.264, Copacabana

Inscrições: http://www.sescon-rj.org.br

 


Fonte: Sescon Rio de Janeiro



Últimas Notícias